[DINÂMICA] - Dominó Humano



Se você procura dinâmica para integração dos membros do grupo, esta é uma ótima dica. Esta dinâmica provoca a observação mútua, ninguém passa dispercebido nela. Muito boa para realmente "quebrar" o gelo entre os participantes e fazer com que todos achem algo em comum, nem que seja apenas o mesmo tênis. E o melhor, não precisa preparar nada antes!

Desenvolvimento:
Antes, relembre ou explique as regras básicas do jogo de dominó e diga que vocês vão participar de um dominó humano.
Depois escolha alguém e, com o grupo todo ouvindo, diga a esta pessoa que escolha alguém do grupo para se juntar por alguma característica em comum, sendo ela física ou não.
Exemplo: "Me junto a Fulano porque está de tênis, como eu". "Me junto a Creuzina porque ela estuda na mesma escola que eu".

Todos precisarão achar algo em comum com alguém e, no final, o primeiro e o último devem achar algo em comum entre si.

Se o grupo não for muito íntimo, você pode fazer mais com as características visíveis (roupa, cabelo, acessórios). Mas se o grupo já for bem íntimo, para provocar uma maior interação, diga que só poderão ser encontrados hábitos ou características não físicas em comum. Isso os leva a conhecer melhor uns aos outros.

Finalização
Para discução, use as perguntas chaves como: "O que vocês perceberam com esta dinâmica?", "nós temos nos conhecido mesmo? (para o grupo mais íntimo)" e outras que você pode criar de acordo com a palavra a ser ministrada.

0 comentários:

Postar um comentário